29 de maio de 2007

Amante X Amador

Engraçado como a gente tem que ser profissional em tudo na vida. Até nas coisas banais, como fazer as unhas. Se você não estiver com as danadas impecáveis, já te olham meio com cara de nojo. Algumas ações fisiológicas, como fazer cocô, também não são pra qualquer um; tem que ter posição, concentração, jogo de cintura e educação. No caso de transar, a regra também vale. E não precisa ser "proficionau do séquiço", mas tem que se esforçar para, ao menos, não ser amador.
A diferença entre amante e amador não está no currículo sexual da criatura, no tamanho do pau e dos peitos ou na especialidade em Tantra ou Kama Sutra. Trata-se de saber como agir diante de uma prática tão natural quanto se alimentar (sim, foi exagero!). Seja no vigésimo ano de casamento, no primeiro mês de namoro ou numa trepada casual, há ingredientes indispensáveis para a canjica andar e o bolo não solar.
Claro que tara, fetiche e gosto não se discutem. Mas se todo homem e toda mulher soubessem exercitar "as sete leis sexuais do sucesso" (não são sete, mas lembrei e idiotamente escrevi aquele livro de auto-ajuda de Deepak Chopra), a cama seria bem mais feliz, satisfeita, realizada, "voadora e fazedora de amor". Os detalhes ficam a cargo de cada casal (ou trio ou bacanal, que seja), mas para ser bom tem que ter tesão, clima, química, descontração (contração também), respeito e principalmente ausência de nóias.
Um amante sabe que, naquele momento, não importam o status da relação, o endereço do parceiro, o dedo inquisidor da mãe, o preço do motel, a embriaguez, a hora e o depois. Muito menos o que o outro vai achar se você fizer assim e não assado ou o que a criatura tá pensando sobre suas estrias, músculos e centímetros. O amador vai noiar, esconder os sentimentos, reprimir os desejos ou incorporar um personagem que se encaixe apenas na fantasia alheia. Ou deitar pro lado e dormir. Ou não olhar no olho. Ou não dar sinal depois da primeira transa, com medo de compromisso, de parecer bobo ou de se apaixonar. E que mal tem se apaixonar? Até a doida de Rádio Bla quis (já que hoje estou pra citações).
Sexo casual não precisa ser frio, ou é melhor pagar uma prostituta ou ceder às investidas de um saradão barato. Pelo menos pras mulheres, garanto que um pau amigo, um just fuck ou aqueles bofes-figurinhas-repetidas que te têm como MF (melhor foda) são muito melhores do que um gostosão que se conhece na academia. Para gozar de forma completa, a mulher tem que se sentir, se não amada, ao menos querida. Mesmo que depois continue tudo na mesma. Mesmo que depois fique a lembrança carinhosa de uma noite com direito a romancinho ou a vontade de repetir o sexo selvagem. Ou até de engatar um love mesmo. O amante sabe que pode tudo, desde quebrar a cama a chorar com palavrinhas mágicas. O amador teme o compromisso, a desaprovação. "Romances de estação, desejo sem paixão; qualquer truque contra a emoção."

19 comentários:

Anônimo disse...

meu deus, renatinha!
vc não poderia ser mais perfeita.
o que mais existe por aí é homem amador mesmo, que já tem o tal medo prévio de que a mulher vai acabar se envolvendo, aí é frio e não olha no olho. e olhe que isso só não acontece com os novatos não. os que já são figurinhas velhas fazem isso tb.
bom mesmo é o amante. e que se dande se tiver envolvimento depois.

Anônimo disse...

A expressão pop-pular mais perfeita da mulher contemporânea local/global que já ví nos últimos tempos!
Se eu fosse da academia, te levava pra minha tese em Antropologia ( estudos etnográficos ou representações sociais, algo do gênero).

Pequena, investe na sexologia q tu vai longe... Vai ganhar dindin com palestras e crônicas!

E veja:
Despojada, mas não "a la mtv". Aqui tem finesse, convenhamos! ;)

O "Viva a juventude", ainda reina?! auhauhau

Bjs lindona!

Anônimo disse...

Sabe uma das coisas boas que vêm com a "idade"? Você passa a dar mais valor aos momentos e às pessoas com quem divide essas horas. A vida se torna mais urgente, pq não temos tempo a perder. É isso que falta em algumas pessoas. Falta reconhecer o momento como único e não como mais um, não importando o q vem depois. Assim a cama fica mais perfumada, mais gostosa mesmo!

besotes, papoula da Índia.

;)

GK. disse...

Ok que não tem regra, mas TEM que ser bom, né? É isso que as pessoas não compreendem. Ou não querem compreender mesmo para continuarem satisfeitas com os seus parceirinhos amadores.

Anônimo disse...

Eu acho que um dia na vida há sempre a possibilidade de um amador cruzar com você.. literalmente. Conheço uma "indie", como diria a autora deste blog, que após uma trepada casual, cretinamente a sensibilidade do cara foi apenas ligar para indagar se a danada tinha tomado a pílula do dia seguinte. Depois deu a bola do ninja, as always.
Fiquei enojada na época.
Essa síndrome de todo homem de pensar que é chuck norris, fodedor. Antes fosse grosso na cama(ai!).



Por sinal, esse blog é muito bom, cheio de posts fantásticos, divertidos.

Parabéns!

tortoille

negha disse...

Eu acho que surto de DR também são amadores. Ainda mais vindo do meu ídolo que disse o que eu jamais tive coragem: "cale sua boca e faça seu serviço direitinho". Cadê minha professora?

Anônimo disse...

E desde quando DR não é mais permitido no código de ética da mulher linda e moderna? Toda mulher tem o direito de ter DR's diárias, seja com o seu boy, com o irmão, com o síndico ou com o flanelinha 171...

DR já!!!

Renatinha disse...

Adoro polêmicas! hahahahaha. Ei, a loura e a negra, mané papo de DR é esse? Negha, vc já me chamou de amadora demais pro meu gosto (tanto que motivou meu post auto-inquisidor). Tá bom já. Eu admito que tenho agido like a virgen, mas no post tem a historinha de cada uma de vocês, viu? Nem me acuse, sua Amiga X amante-mór!
Lindas, obrigada todas pelas contribuições (principalmente pelas histórias que me inspiraram para o texto! Adoro!).
Carol, visita ilustre, seja bem-vinda à "nossa linda juventude" (sempre).
=***

Dario Brito disse...

Bom... vou fazer aqui a do advogado do diabo, dos dois lados (antes, gostaria de dizer que concordo em gênero, número e grau com o argumento inicial do comentário de Vivi...).
O primeiro ponto é, enfim, na maioria das vezes, nessa nossa fase (entre os 20 e os 35 mais ou menos) não encontramos - simplesmente não encontramos mesmo - pessoas dispostas a algo mais que "desejo sem paixão". É muito raro alguém que já esteja preparado o suficiente para encarar uma relação a sério, por mais que as indicações direcionem para esse caminho.
Tô pegando pesado demais? Acho que não. Parece que nessa fase o inconsciente coletivo fica apitando para "sair por aí pulando de galho em galho", aproveitar cada momento, experimentar de tudo e não se amarrar... ou se amarrar pouquinho. É a urgência da vida. Ou como um amigo meu diz: "Ah, Dario, tô naquela fase de dizer aos outros: Quer romance? Compra um livro!".
Mas ao mesmo tempo também vem em outras pessoas a urgência de viver um grande amor, de nessas aventuras ou no dia-a-dia encontrar aquela figura que cabe perfeitamente no ideal que construímos durante nossa educação sentimental. E a procura e as frustrações alimentam o nosso cotidiano. Nos fazem acordar, refletir, pensar enquanto almoçamos e jurar que nunca faremos isso de novo. Nunca alimentaremos mais uma vez, nunca criaremos expectativas. Até levantar no outro dia pela manhã e, ao olhar aquela figura desconhecida na rua ou conhecer amigos por tabela, pensar rapidamente no que pode dar dali para a frente.

Renatinha disse...

Caralhooooo!! Pae Mei sempre dá o golpe final. Se realizou nas entrelinhas, né? Pensei demais em ti, meu herói da independência. Acho que nós ficamos no meio, né? (o que não quer dizer em cima do muro) Entre a fuga do compromisso e o desejo latente de mergulhar de cabeça no desconhecido =*

Perolita disse...

Já me disse alguém, sem imortancia já que não me lembro o nome, que se o sexo é apenas just fuck sem carinho, não há que se vangloriar de ser selvagem, bom de cama, boa foda. Tem muito homem batendo no peito contando vantagem e exaltando seu ser animalesco sob os lençois, se achando o máximo, irresistível -mulher gosta é disso!!!- dizem eles. O que eu observo em casos como esse é um enorme problema que chamo deficiência emocional. Se o cara só encarna o selvagem, acaba que o sexo romancinho, que ele se diz enojado, torna-se o verdadeiro Tabu. Ele simplesmente toma a mesma proporção da mulher "recalcada" e que só faz papai-mamãe. Se pra eles só fazer do mesmo jeito não tem graça, pra gente também não tem graça não...

negha disse...

Voltando à polêmica. Não contra a DR, sou contra o surto, o inquisitório, o acusatório sem contra argumentar, o exigir do outro o que o outro nem prometeu. Enfim, não seríamos nós amadoras a querer de um amador (que sabemos) um amante? E eu sei q sou a mulher mais bofe que vcs conhecem, pq eu ODEIO DR, até pq já pressupõe um R. hehehehhe. Mas vamos que vamos, a polêmica agora é... que comentário censurado foi esse? to curiosa.

Renatinha disse...

Eita, não fui eu quem excluiu, e sim a pessoa. Ou desistiu ou tinha errado e foi corrigir. =P

nobody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dario Brito disse...

Mais um...
Uhhhh...
Mistério!
;-P

Anônimo disse...

naaaaaaaaaao
DR não, por favor. não tou falando de conversa cabeça. tou falando de entrega. de aproveitar o momento. de liberar as fantasias. de não medir e nem meditar.
mas discutir relação é outra história.
e é nesse medo de que a entrega "temporal" vire uma DR que está a maior característica do amador, heim?

negha disse...

mainha so comenta blog de renatinha, vamos ter uma DR coccinelle! filhinha com ciume.... :(

Anônimo disse...

aaafe. num entendi nada dessa historia de DR... esse post foi uma DR?? entendi nao!
mas bombou!!!!
ai, olho no olho eh tudo. nao interessa a manha seguinte, mas o "agora" tem que prestar. isso eh o que importa.
amores, voces sao demais!
saudades!!!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu