25 de maio de 2007

Almodóvar via Embratel

Ela: Renata, eu acho que estou a um passo de surtar de verdade.

Eu: Que nada, amiga! Tu só precisas de um tempo pra parar tudo e começar de um jeito diferente.

Ela: Renata, estou muito esquisita, com umas manias estranhas.

Eu: É a idade!

Ela: Só estou ouvindo música dos anos 30.

Eu: Tu, metaleira?

Ela: Renata, dia desses comprei uma sidra Cereser e um vinho Capelinha, entrei no quarto e resolvi escutar Carlos Gardel. Enquanto eu bebia sozinha, pintei as unhas de vermelho, passei batom carmim e fiquei dançando tango sozinha, bêbada.

Eu: Tu de batom e esmalte? Tu disse isso ao teu psicólogo?

Ela. Não, tive vergonha.

Eu: Mas tu não tás se formando em psicologia?

Ela: Mas eu não tenho coragem de dizer que sou uma mulher à beira de um ataque de nervos.

Eu: Relaxa, foi só um dia de solidão regado a cachaça. Eu também tomo vinho só aqui.

Ela: Não, Renata. Tinha também uma papoula de plástico, que coloquei no cabelo.

Eu: ...

11 comentários:

Anônimo disse...

Nosssssss... será que eu deveria, para manter o anonimato, escrever um comentário anônimo??? Mas quem mais é tua amiga e faz psicologia? Ai meu Deus... por estas alturas, perdi toda a credibilidade que deveria conferir a mim, hahahahahaha!!!!... De tal forma, permaneço como Amiga [X].

PS: Ocultar informações ao analista, é assim tão grave? =/

GK. disse...

...

Anônimo disse...

La vida és un tango!

"Si arrastré por este mundo
la verguenza de haber sido
y el dolor de ya no ser,
bajo el ala del sombrero
cuántas veces embozada
una lagrima asomada
yo no pude contener.

Si vagu por los caminos
como un paria que el destino
se empeñó en deshacer
si fui flojo, si fui ciego,
sólo quiero que comprendan
el valor que representa
el coraje de querer..."

Cuesta Abajo - Gardel

jajajajajajajajajajaja besotes!!

Renatinha disse...

Adooooooro essa risada em espanhol! Besos en las tres chicas guapas de mi corazón =*** (me lembrei agora daquela música de Legião: "minha papoula da Índia, minha flor da Tailândia, és o que tenho de suave e me fazes tão maaal")

Anônimo disse...

Quando veres uma papoula (não precisa ser de plástico) lembra de mim, chiquita mia!!!
Jajajajajajaja!!! (pq tb adooooooooro essa risada em espanhol).
PS: Vou levar o significante "papoula" ao meu analista e ver se a gente tira algo disso daí... Mas vê: papoula, opium, delírio, surto, Almodovar. Tudo conectado, vês??? :P
Amo-te, deveras...

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaah!!! E mais uma coisa... sabe o que mais me fez rir neste teu post??? As palaras que vc usou como marcadores: Gael, Amiga [X] e pomba gira???? :D
Hahahahahaha!!! Passo mal!

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaah!!! E mais uma coisa... sabe o que mais me fez rir neste teu post??? As palaras que vc usou como marcadores: Gael, Amiga [X] e pomba gira???? :D
Hahahahahaha!!! Passo mal!

negha disse...

Ai como eu conheço essa amiga X. Ne verdade eu acho esse surto muito lindo e sinto orgulho do gardel, das unhas vermelhas e toda a feminilidade latina que surge desse ser humano que se nega a ser mulher. Ah, sobre os significantes analíticos se eu nao me engano na psicologia de botequim, papoula remete à vagina, pela formato, pela flor rosea ou avermelhada internamente, que se abre com um pinguelo no meio. Vai ver nossa Amiga X (ou seria Pilar?) expôs na cabeça por que como metáfora de uma melancia no pescoço, quer na verdade chamar atenção do mundo para sua piriquita adormecida. (eu acho q sou q to me formando em psicologia...) No mais, acho que problemático e sintomático mesmo é a pessoa comprar cidra cereser e vinho capelinha. Pelamordemeudeuso, será que ser amiga da negha nao trouxe nem um pouquinho de refinamente alcoolico pra vida desse ser humano? Eu, fina, no frio paulistano agora só bebo vinho argentino ou chileno. Largue essas drogas! Um pouco mais de glamour para uma coisa tão fina como gardel. e jajajajaj, amo antes de todas, que a los hermanos latinos me dedico há muito mais tempo. Sinto falta das minhas las ketchup. Amo vocês.

Renatinha disse...

Piriquita adormecida? hahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...Humilha, Lucía! Saudade tb grande das minhas duas totosas. Auroras da minha vida! E o que é uma papoula (ou vagina, como queira) diante dos acontecimentos surreais pelos quais passamos? Amo de com força =*

Venus in Furs disse...

Hahahahahahaha Eu tb conheço muitíssimo bem essa Amiga X... Olhe, sei não, só tenho amiga surtada! mas esses surtos são tão divertidos! =D

Anônimo disse...

vinhos chilenos e argentinos, por favor!