2 de junho de 2007

O tudo de bem do nego bom

Meu trauma recentíssimo de bebida se foi. A maturidade volta a dar sinais, graças. Ontem, exemplo, comecei a tomar cerveja ao meio-dia, no aniversário de uma amiga. Tudo bem que era no Portal do Derby, mas foi legal mesmo assim. Porque o Nego Bom disse a frase legal do dia no brinde: "Tudo de bem, porque o que é bom pra você pode não ser pra mim, mas o que é do bem é bom pra todo mundo". Bom, ele é bom pra todo mundo (acredite) e mandou bem. O fato é que tornei a cervejar no Fofão e depois no Burb, até tarde. E nem deu pra ficar tonta, como de costume. Acho que foi porque eu tive, além de todos os queridos presentes, Fofo e Torta, tão amados! Eles nem sabem, mas me conquistaram desde um certo dia de fevereiro, quando dispensaram um programa animado pra me acompanhar num show regado a fossa - de graça e sem juros. E hoje foi outro dia surreal de tão bom (e do bem). O totoso e a galega vieram logo cedo pra mi casa, e protagonizamos nossa prometida sessão de vinhos e poesias. E mais crianças. E mais Noite Ilustrada. E Legião, claro. Florbela nos Espancou legal. "Menina danada!", definiu ele. Ela corou naquele poema aleatório. Eu me senti a própria no outro que disseram ser pra mim. E vinho e cachaça só deixaram tudo mais leve. E eu sei que ser feliz é meio que isso mesmo: ter amigos daqueles que chegam a dar aperto no peito e lágrima no olho. Pros quais dizer que é frágil não faz mal. E sobre os quais nunca é demais falar e escrever. E eu amo mesmo, com toda a permissividade do meu coração vagabundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que linda!!!!! Esse post é uma boa surpresa que acalma o coração. Tava morgada hoje, mas lendo isso, é impossível não dar um sorriso daqueles bem abertos.
A outra, a torta, ficou toda ouriçadinha aqui.


Tenho certeza que o fofo vai ficar um tanto emocionado!
Cheers para todos quer estavam na mesa sexta.. foi otimo :~
Renatinha, é cada vez melhor te conhecer mais e mais!

tortoille

Anônimo disse...

Que dia lindo! Poesias, amigos de verdade e os meninos ao redor da gente... Fui feliz.

Beiju bem enorme!

Dario Brito disse...

ehhehehehhehe
engrossando o caldo da felicidade (e das confissões rasgadas), vamos lá.
também amo cada uma das duas... amo muito... amo cada vez mais... a cada fossa... a cada aprendizado... a cada vez que nos juntamos para rir das nossas próprias derrapadas e de como a vida brinca com a gente dando uma liçãozinha... uma sacolejada que às vezes (mentira... quase sempre) a gente merece.
sobre esse sentimento, fiquemos então com o poeta. o nosso redentor:
"quem inventou o amor?
me explica por favor
enquanto a vida vai e vem
você procura achar alguém
que um dia possa lhe dizer
-quero ficar só com você"
por enquanto (e para sempre) quem diz sou eu.
Pronto

Anônimo disse...

eitaaaaaaaa
que chega fiquei imaginando a noite de vinhos e poesias.
também quero!
unft.
em junho tou aí...
:)

Renatinha disse...

Muita sorte a minha ter vocês! E tu, Joaninha, vem mesmo pra me deixar ainda mais feliz. Amo vocês! =****