12 de junho de 2007

Desnamorados enamorados

Estranhamente gostosa a sensação de estar solteira pela primeira vez em 13 Dias dos Namorados. Principalmente porque, diferente daqueles períodos de solidão e ansiedade por que todos passamos entre relacionamentos - romances ou tragédias -, hoje me considero uma desnamorada enamorada. Sem namorado, mas por opção; sem paixão, mas sem dor; sem aconchego permanente, mas também sem nóias. Bom demais se enamorar da vida, dos filhotes maravilhosos, dos amigos de ontem e de hoje, do mundo e suas cretinices, risíveis ou não. E o "estar solteira", depois dos vinte e poucos e algumas lapadas (na cabeça e na rachada, claro), ganha outra atmosfera. Não aquele desespero para aproveitar cada instante em farras, paqueras e escrotices. E sim a sensação orgásmica de não ter compromissos, preocupações ou planos com alguém no Dia dos Namorados, por exemplo. De passar sexta e sábado à noite em casa, e daí? De o coração não sair pela boca quando toca o celular - seja quem for, espera ou liga de novo. De sentar numa mesa de bar com número considerável de homens (bonitos), sair sozinha com um amigo ou rir das cantadas masculinas, sem ter que justificar que nada disso obriga você a dar bola. Ficar sozinha, mas com o coração livre, sem a prisão da mágoa, do arrependimento, do trauma ou da saudade. Ficar sozinha e assim querer permanecer, mas sem se fechar às possibilidades. Não ter desespero de ligar para o gato absurdamente delicioso que te beijou no fim de semana, só porque ele ser um dos mais desejados da cidade. Preferir suspirar pelo rápido momento no carro com aquele que tá debaixo do nariz e nem suspeita que é desejado. Poder decidir entre A e B pra programas X ou Y. Poder preferir tomar vinho sozinha ou sorvete Luluzinha. Desligar o telefone na cara do ex infeliz que se incomoda com meu blog e demonstra com palavras chulas, sem nem franzir a testa. Estranhamente gostosa a sensação de estar solteira...e feliz Dia dos Nãomorados!

13 comentários:

negha disse...

Como a solteira que já viveu todas as fases e feses, em anos a fio, lanço o desafio da gente conversar sobre esse post no ano que vem. Vamo ver se vc sabe mesmo ser desnamorada. Do time, como eu, só conheço manu, meu nescau, companheira de aventuras, que ironicamente, tb está enamorada neste dia de hoje. No mais, sou a favor do coração pleno, com gente dentro ou não. E assim são os nossos que a gente merece. amote, quer namorar comigo?

Anônimo disse...

Minha ídola!Belo!
Ora, francamente. Sabemos da dureza e da leveza do ser; do ideal e do real; e da sublimação em abrir as próprias profundezas e chistar!
Ri meesssmo, deixar a vida leve ...conciente de que é nessa falta de nexo, côncavo e convexo, ser e não ser, amar e odiar que habita a natureza do homem (pra mim).
A grande sabedoria está no reconhecimento das negações que nos impomos e na frouxidão da permissividade tão igualmente necessária!
ahuhauahuah
Amei.
Namore comigo, namore...

Breno Pessoa disse...

"Desligar o telefone na cara do ex infeliz que se incomoda com meu blog". Tás rendendo polêmica, intrigas e futricas? Que bacana!

Anônimo disse...

"O Dia dos Namorados é uma data inventada pelos fabricantes de cartões comemorativos para fazer as pessoas se sentirem como lixo."
joel barish (depois q clementine lhe deu um pé na bunda). Hehehehehe

Ontem foi o dia dos namorados, ou daqueles q acham q têm um... Já o dia dos desnamorados ou nãomorados é hoje, amanhã, depois e depois... São os dias em que temos pessoas especiais ao nosso lado, são dias de rir, de jogar conversa fora e de amar tb (pq não?). Viva oS diaS dos desnamorados!!!
=^*

GK. disse...

Podia ser assim namorando também, mas o povo complica. Uma vaia para a insegurança humana.

Anônimo disse...

Dez...mil!!!!!!!!!!!
É insustentável essa leveza do seu SER!Boa!Nunca vai viver o dia dos desmoronados, como muitos vivem todos os dias!Touché!!!!

Renatinha disse...

Tá, aceito namorar com todos, exceto Breno, q é comprometido, e minha mãe, q é minha mãe!
Negha, como tu não há! Salve, salve!

Carol, ter amiga intelectual e filósofa é pra quem pode! Ídola és tu, parceira de Juventude!

Breno, a luta ninja não é privilégio do Vaca =P

Vi, meus dias são teus...e, por falar nisso, há umas 2 semanas não almoçamos!

Gabi, tu e o barbudo são do caralho! E eu acompanho o coro: uhhhhhh!

Mãe, adorei o "desmoronados"! E o "leveza" tb, afinal, é pra isso que serve o suor gasto na academia =)

Anônimo disse...

Horrível seu blog luluzinha.

Anônimo disse...

VIVAAAAAAAAA
aos corações plenos, como vc disse, comprometidos ou não.

ah, tb quero entrar na listas dos que vc aceita namorar, heim, renatinha??
:)

Renatinha disse...

Joaninha, namoro sempre. Caro(a) anônimo, obrigada! Eu realmente incomodo, de amigos a covardes =*

Anônimo disse...

Marisa Monte canta uma música massa no Universo ao meu redor. Lá vai um pedacinho?

"Quem foi que disse
Que é impossível ser feliz sozinho?
Vivo tranquilo
A liberdade é quem me faz carinho.
No meu caminho
Não tem pedras, nem espinhos
eu durmo sereno e acordo
Com o canto dos passarinhos..."

Mil beijos pra vc. Seus filhotes são lindo.
Juliana Preto

ascka disse...

Mas acho que só se fica assim quando já se aproveitou do "estar junto."

Anônimo disse...

http://markonzo.edu banksci ediciones http://aviary.com/artists/Zofran http://www.netknowledgenow.com/members/lasix-side-effects.aspx vigilant ansonia http://www.netknowledgenow.com/members/zolpidem-tartrate.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/furosemide-side-effects.aspx mdeezoo http://aviary.com/artists/Synthroid-oral http://www.netknowledgenow.com/members/lorazepam-side-effects.aspx senate http://profiles.friendster.com/premarin#moreabout http://profiles.friendster.com/crestore#moreabout