19 de junho de 2007

Sigam-me os bons

O nick de uma amiga agora ilustra muito bem debate recente e latente nas conversas femininas. "Se o homem soubesse a vantagem de ser bom, seria por interesse", diz o apelido da boneca, algo vindo da sabedoria chinesa. Incrível como essa espécie de homem, a dos bonzinhos, parece estar em extinção e, talvez por isso mesmo, tenha se tornado atraente de uma hora pra outra. Sim, porque, até pouco tempo atrás, ser legal tava com nada, uma vez que os olhares, fantasias, corpos e corações das mulheres eram dos cafajestes, malas, cabras safados, crápulas e outras classes de ordinários. E o melhor é que esses tipinhos medíocres continuam achando que são "o cara"; é engraçado até ver a quantidade de blogs testosterônicos com esse tom. (Na minha superficial pesquisa no Google, coisas como www.manualdocafajeste.blogger.com.br, ocafajeste.blogspot.com, www.cafajestequasearrependido.blogger.com.br e cafajesteautoajuda.blogspot.com). O bonzinho, aquele que, quando criança, ficava sem dançar na festa, enquanto os projetos de escrotos alternavam as parceiras, tá tão raro que a mulher que se envolve com um boa-praça dá logo um jeito de encoleirar o rapaz. No meu caso, tive sorte com os gentis, com os quais namorei alguns anos...mas admito que acabava enjoando de tanta atenção, admiração, melosidade, romantismo e sinceridade. Bom mesmo era o jagunço, o cachorrão cheio de charme que sabe conquistar a mulher nas primeiras palavras, mesmo ela ciente de todas as traquinagens dele. Tem coisa mais brochante do que um cara que concorda com tudo o que você diz e faz tudo pra te agradar? Tem, respondo hoje, mais madura no quesito "quanto mal pode fazer um mala". Eu megabrocho se o bonitão quer "conversar num lugar mais reservado" (é comprometido), se o descolado deixa de bajular quando conquista (ou imagina) ou o galanteador de plantão olha pra todos os rabos (um amor em cada porto) e apaga os scraps (punheteiro virtual, pro qual quantidade é qualidade). Ecaaa! O tipinho perdeu a graça. Quero brincar mais disso não. Nem as meninas com quem converso. Vão ser canalhas na puta que os pariu, tuia de incompetentes! Homem bom é homem do bem, que é verdadeiro, honesto e não adepto da lei "penso, logo traio". Aquele que sabe teu valor e te faz rir. Ai, meu Deus, que saudade do Amélio/aquilo sim é que era...o homem que merece toda mulher =)

9 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, paciência nunca foi o meu forte. E ultimamente vem faltando ainda mais... Tenho mais saúde pra aguentar piti de cafa não! Minha saúde anda debilitada, tenho alergia à canalhice! E olhe q disso eu entendo... São anos e anos e anos de aprendizagem desde os idos de mil novecentos e bolinha...

=^D

Unknown disse...

Está certa disso?

Amélio, por equiparação, seria um sujeito submisso e quiçá passivo...rsrs

Homem que merece toda mulher - galinha.

Um contraditório?

E a história continua...

Breno Pessoa disse...

Eita, eu sempre ficava sem ter com quem dançar nas festas. Se bem que eu não sabia dançar mesmo :P

Renatinha disse...

Vi, sem dúvida tu és a Super Nanny dos malas! Professora de defesa pessoaaaal! =*

Pomo de Adão protuberante, bem-vindo ao meu humilde bloguinho! Me questione, mas nem se atreva a dizer q a mulher merece galinha. Só aquelas igualmente escrotinhas. Realmente, homem passivo é um saco, mas passar fome ao lado e achar bonito não ter o q comer dá pro gasto. =)

Breno, por isso q vc, mais conhecido como O Fofo, foi muito bem encoleirado (a altura). =P

Anônimo disse...

se vc olhasse mais ao redor ia ver um tipo bonzinho querendo ser encoleirado...

Unknown disse...

Ops, me expressei mal, não quis dizer que toda mulher mereça um cara galinha; longe disso, só te questionei pelo fato de ter colocado que é brochante um cara passivo, submisso, mas concluir que prefere um Amélio.

Mal cheguei, já fico dando pitaco, né? Desculpe qualquer inconveniência.

Só pra esclarecer...não sou galinha.

Beijo

Renatinha disse...

Relaxa, querido! Pode dar pitaco à vontade por aqui. E aposto q não é galinha, senhor "não adiciono ninguém". hehehehe. Apareça mais. Um xero!

Anônimo, juro que vou ao oftalmologista semana que vem para ajustar meus óculos. Essa miopia é fogo! =)

Breno Pessoa disse...

Eita, Nandão ainda não apareceu por aqui, mas acho que ele é teu fã.

Renatinha disse...

Hahahahaha. Breno, acho q ele já apareceu...deve ter tesão na minha barba. =P