17 de abril de 2007

Flor da idade

É fato: tanto eu quanto boa parte dos meus amigos estamos mais para o túmulo do que para o berço. Números e rugas à parte, nas minhas anotações de psicologia barata, tenho observado, de uns dias para cá, um ar insistentemente nostálgico em mesas de bar, sofás e blogs. Um amigo, após rodada de sushi regada a memórias-jukebox (para mim, já costumeira atividade notívaga), descobriu que não mais vive sem as lembranças de um tempo lá pra trás. Desde então - creio que faz dois meses -, o rapaz me liga todas as sextas-feiras (acho que por estar mais bêbado) para cantarolarmos um trecho de certa música de Robby (ex-Menudo), que parece ter despertado no querido uma crise (divertida, e já minha companheira há mais tempo) de idade. Outra moça estimada tem demonstrado um brilho mais forte nos olhos quando rememora as historinhas do passado, as estripulias da sua "adolescência" (ainda bem que não veio com "na minha juventude"...aí seria caixão e vela preta). Outra peça adorada do sexo masculino, fez a feira na revista da Natura, com a linha Renew 30+ (e ele nem chegou à era balzaca), e pagou tudinho com gosto. Já, no mundinho virtual do meu povo amado, não falta aquele gostoso saudosismo. Eu mesma tenho contextualizado diversos causos da nossa trajetória com o clichê "na minha época"...E é incrível como imitamos nossos velhos, que sempre se referem ao seu tempo como o melhor. Rá, melhor foi o meu, que teve tanta coisa absurda, brega e gostosa que a gente nem precisa de points, maquiagem e baladas pra se divertir nos encontros amistosos.

7 comentários:

Breno Pessoa disse...

Sinceramente, acho que todo mundo está envelhecendo antes do tempo. Meu avô esperou uns 60 anos até sentir necessidade de discutir a sua mocidade. Mas hoje em dia basta chegar aos 20 pra ficar com saudade dos 12 anos, que, em verdade, foi uma época bem cretina. Pelo menos pra mim.

GK. disse...

Minha adolescência foi ruim, mas o que estava acontecendo ao redor era, no mínimo, engraçado.

Anônimo disse...

Senti falta de uma coisa: as músicas de NKOTB. Fiquei triste por vc não ter lembrado as épocas de cantorias das músicas legais, que nos lembraram os velhos tempos de nossa adolescência. (ufa, que não foi juventude!heheheheh)

Renatinha disse...

Menino Breno, no dia em q vc for velho, eu espero não ser uma múmia milenar! =*

Gabi, se a adola foi ruim, é pq algo melhor a esperava (q é hj) =*

Leo, parceiro de New Kiiiiiiids, q surpresa boa! Mas vc está nas entrelinhas, calaaaaro! Saudade gigantesca! Só o Paaaaaaai =*

Dario Brito disse...

Em minha defesa, gostaria de dizer que acho que está fazendo efeito, sim. Bem sutil, mas está!
;-)
Bjaummmmmmmm
DBrito
P.S.: Me entreguei agora, não foi?

Anônimo disse...

Eu acho q tô na entrelinhas tb!!!!
Ei Daryl... quer dizer q funciona mesmo?

Renatinha disse...

Dario, abafa!

Vi, nas linhas =*

Bom demais ter vcs, mesmo q seja tão virtualmente (fora Vinha, q é "rocheda" e sempre dá um jeitinho, como ontem) =D