18 de abril de 2007

I love cafusú

Imaginar aquela figura de camisa estampada, correntinha dourada, óculos de caminhoneiro e palito na boca sempre foi broxante para muitas mulheres. No entanto, o conceito de cafusú foi amadurecendo, e esse homem rústico e de hábitos grosseiros evoluiu por tabela. Se antes almejávamos a tipos finos, cultos e gentis, hoje a canalhice descarada dos atraentes moderninhos (mesc, indies ou emos) causou tantos traumas nas calcinhas metidas a sabe-tudo-do-bicho-homem que passamos a olhar o cafusú com mais carinho. Uma amiga provou agora o gosto (de arroz com feijão. Ou o cheiro de desodorante Tres Marchand) desse espécime após período de solidão devida a experiências mal-sucedidas com modernos. Pois a bela resolveu aceitar o convite do tal colega de trabalho, de apenas 18 anos (ela tem 30, uma filha de 9 meses e separada do reprodutor psicodoentinho. Quase eu). Rá, bastaram alguns dias de flerte e o cafuça foi logo convidando a danada pra sair. Ela me ligou no domingo, dizendo que foram prum brega que ela nem sabe explicar onde fica, ele pagou tudo, agarrou legal e dançaram a noite toda. "Nunca me diverti tanto!", deixou escapar a mulher feliz. Quantos anos ela esperaria até que os modernos-canalhinhas decidissem sair a sós? Temeriam a rejeição, enrolariam com medo de furar o olho do amigo que também achou a gata legal, receariam chamar a mulher na grande por estarem sem dinheiro para comer crepe de espinafre...Fora o ninja que talvez dessem depois para evitar um possível e hipotético namoro ou uma crítica dos membros do clã. Ou talvez por ela não ter estudado o manual do cult ou não saber de trás pra frente uma música dos Beatles. Sim, medo é o que teriam. Resumindo, frouxos! Cafusú é destemido, te joga na parede de com força, não se envergonha dos seus hábitos e gostos, comparece e ainda te chama de princesa. Mala sim, mas com categoria. O canalha clássico te chifra, mas te dá flores e jamais te ofende; o moderno te dá bola, te esnoba depois e ainda te trai na cara. Precisa ainda ter vergonha de dizer que gosta de cafusú? Quem nunca pegou um que atire a primeira cusparada no chão!

17 comentários:

Venus in Furs disse...

Gata, I love cafusu MESMO! S2

Breno Pessoa disse...

Eu nunca peguei um cafusú.

Késia Maximiano disse...

eita...
vou dar cusparada não.. rsrsr

Gostei do blog =)
bjosss

Renatinha disse...

Meninas, se joguem! Breno, vc é um moderno; é natural. Mas nunca diga "dessa água não beberei". =*

Anônimo disse...

Moderninhos? Aff! Diga pra essa sua amiga q dançar um breguinha de vez em quando dá um colorido todo especial à vida! "Aproveita gente q o forró tá quente é forró pra toda essa gente se espalhar..."
Menina, o q não falta é assunto pra esse blog! :D
bjs, bjs, bjs, bjs

Breno Pessoa disse...

Dessa água não beberei

Anônimo disse...

eu acho que já peguei um..ou seria mais de um? hahaha

Anônimo disse...

amiga, fazia tanto que não ria tanto com um blog.
como assim tu não tinha isso antes?
:)
amo tu

Anônimo disse...

hahahahha, cafusús, cafusús...

Renatinha disse...

Oaí o povo se entregando...Vi, linda e loira, promovamos novas sessões de A Bebida entra e a Verdade Sai, q aí é vai ter assunto! =* Joaninhaaaaa, q bom te ter! Saudade gravíssima! Amo demais =* Breno, beba não mesmo.
Bjos, Vanessa e Lady- Bonina-Dadora-de-Ninja-no-APR

Anônimo disse...

Ser cafusú é... não sei! Bem que tento, mas não consigo! hahaha!

Renatinha disse...

Um dia vc consegue, Yuri! O bigode vc já tem! hehehehe. Só falta usar uns acessórios, comer fazendo barulho e comprar perfume nas Lojas Americanas. =*

Anônimo disse...

Amei o post, renatinha! o melhor de todos! muito mesmo!!


torta

meu pai tem aqueles pentinhos de bolso, redondinhos, amarelos, ele é cafusu ne? eu fui gerada por um cafusu.

Anônimo disse...

Olha, a tal da mulher é muito estranha mesmo. Só quem entende vocês, são vocês mesmas.
Mas eu vou dizer, se eu fosse feito vocês lindas, maravilhosas, inteligentes, independentes e tal.
Nenhum dois tipos de homens citados nesse blog (cafusú e moderninhos) teriam vez comigo.
Meninas, esse negócio de cafusú é pra adolecentezinha que fica vendo “Liz Bela e o Prisioneiro”, pelo amor de Deus. Vocês acham que se o Guel Arraes fosse feito o Selton Melo do filme, ele estaria com aquela gata?
Sei não, visse? Mas detonem aí! Tô torcendo pra vocês! Felicidades! Cheiro

Renatinha disse...

Anderson, é justamente por não dar vez aos tipinhos caricatos do nosso lado adolecentezinho que acrescentamos o status de "solteiras" aos teus: "lindas, inteligentes, independentes e tal". O cafuçu é uma figura caricata mesmo, que habita o imaginário de toda mulher, assim como a figura da Amélia faz com o homem. Ngm quer um Stallone Cobra do lado. Mas é legal que um homem possua características como atitude, jogo de cintura e um quê de trabalhador rural =P. Obrigada pela visita. Beijo!

Raquel Xavier disse...

adoreiii..........kkkkkk eu realmente nunca peguei um cafusú...mas, é melhor começar apensar já que temos tão poucas opições no meios dos emos,playboys e nerds kkkk.
vou colocar uma postagem sobre isso no meu twitter...
citando seu blog claro kkkkkkkkk
@raquel_xavier

Anônimo disse...

Boua noite ?
pra mim cafúsú erra ser gay
mais dosse jeito nao e !!