11 de abril de 2007

Pagando a língua

Era pra eu já ter aprendido a segurar a danada, tamanha a "pagação" (e eu iria dizer o quê? pagamento? Ah, fds!) da dita cuja na minha breve vida breve. Afinal, além de lamber e ajudar a mastigar, saborear e engolir de um tudo, a língua serve para ser queimada. Eu já queimei a minha váááárias vezes com o café quente (que nunca aprendi a tomar, uma vergonha!) ou a macarronada fervente. Mas, de uns três anos pra cá, o sentido conotativo se apoderou desse inquieto membro de meu eu no quesito quei-mar. Primeiro, a moralista-idealista-radical-brigona aqui odiava cerveja (não ria, por favor! eu juro) e hoje "só dá a primeira mijada depois de duas grades", segundo o pai de um amigo, ao se referir às mulheres que dão prejuízo no bar. Tudo bem que isso já faz tempo. Mas foi forte impacto. Depois, a língua ficou mais queimada do que Chuck-pós-ácido em Brinquedo Assassino 2 quando caí na conversa do mala-mór da espécie masculina, tipinho que eu não só desprezava como do qual me dizia vacinadíssima - e ainda era a melhor conselheira das amiguinhas cegas de amor pelos trocinhos de pitoca. Bom, depois da minha cria dupla maravilhosa, a pagação tem sido sustenta - já dei potinho e coloquei um pouquinho de sal na comida (uó). Ah, e teve o sushi. Eu tinha total repugnância aos quitutes nipônicos (acho q era mais uma frescurinha da minha personalidade metida a do-contra. Mas tinha mesmo) antes da gravidez. Hoje sou devoradora dos rodízios, fico salivando só de pensar naquelas coisitas cruas! Ai! Bom, e por fim, eis o blog. Sempre visitei, mas nunca quis ter um só pra mim. Achava bobo falar da minha pessoa tão assim em público. Grande merda! Afinal, odeio aparecer. Será que virei exibida? Mas nem dói e, ainda por cima, me parece uma ótima terapia (mais barata, sem dúvida, do que aquela transpessoal lá que eu faço - e adoro). Agora falta a tatuagem e ... não, namorar homem de pochete e sapato branco já seria demais - me internem se acontecer.

8 comentários:

Venus in Furs disse...

Hahahahahaaha Amei!!! Bem-vinda ao clube, gatam!!! ;) Vc vai se viciar!

Anônimo disse...

hahahahah. pochete nããããããããão.
tatoo siiiiiiiim. vou fazer a terceira semana quje vem, se quiser vir junto, avisa...
beijos
e bem-vinda ao mundo dos blogs.
a-do-ro
:)

GK. disse...

Eu já queimei a minha lígua com carnaval, coca light, unhas vermelhas, com dança regional, com orkut, blog...

Mas Paulo Coelho e Zezé Di Camargo nããããão............

Bom te ter aqui, gatinha!!

Breno Pessoa disse...

Ah, eu fui assim também com a cerveja. Se bem que até hoje eu não gosto de cerveja, mas continuo tomando. Estranho.

Anônimo disse...

Eu fui assim com pendurar conta no Refúgio do cais. Mas tou me recuperando.

torta
bom saber do blog!
=**********

Anônimo disse...

Tatoo? Ãn?

Renatinha disse...

Torta-fofa, bom é tê-la aqui!

Vi, é verdade. Vai rolar =*

Anônimo disse...

amigaaaaaa
lembrei tanto da conselheira de "trocinhos de pitoca"
kkkkkkkkkkkk
adorei teu blog, tá. mesmo lendo e comentando um pouquitito atrasada.
bom demais queimar a lingua, fala sério.
ainda mais com uma cervejinha para acompanhar.
:)