30 de setembro de 2008

Por telepatia


Substantivo feminino que significa "comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato". Telepatia pode soar tão estranho quanto ETs, abdução e fendas no tempo. Mas é habilidade mundana, é fato. Como negar essa capacidade se a certas pessoas não é necessário sequer mover os lábios ou franzir o cenho para se fazer compreendido? Ou ouvir, ler e traduzir sinais físicos para compreender a mensagem do outro? O tema seria debatido, muito justamente, a partir das mais amplas visões, ideologias e experiências. Mas não importam as causas e os porquês quando se pode viver plenamente a ausência de barreiras entre pessoas. Aquelas amigas que se divertem com as coincidências de pensamento e se preocupam, de repente, com uma aflição que as fazem lembrar da outra. Aquele amigo que, antes de contar os problemas, é surpreendido com as adivinhações certeiras do interlocutor. Aquele homem que se liga misteriosa e fortemente àquela mulher, com e sem palavras ou rostos. Talvez sentimentos tão intensos dispensem a matéria e seus instrumentos vulgares de comunicação. Pode também o entendimento de um para o outro ser gratuito ou estranhamente pleno. Ou duas criaturas terem o mesmo a dizer ou receberem de forma igual as mensagens. De toda forma, há uma ligação interessante entre elas. E, para saber o motivo do elo, não precisam de perguntas e respostas comuns. Olham-se e dizem: "é você". Ou não se olham e sabem. Não se pode fugir do óbvio. Não dá para escapar do onisciência alheia sobre si.

Um comentário:

Leila disse...

A relação entre duas pessoas que se encontram e possuem afinidades da alma estabelecida pela atração mútua e instantânea, ligadas pelo pensamento é algo mágico e maravilhoso. Melhor ainda é quando os corpos se encontram e tudo fica muito melhor. Melhor ainda é quando se descobre que este encontro possibilita troca de mensagens telepáticas, esta descoberta é leve e sutil. Estes encontros são tão especiais por que são encontros sem compromissos pré estabelecidos pela sociedade.
Melhor ainda é vivê-los plenamente como se fossem os únicos. Eles vão embora, porém deixam um rastro de sublimação, por que são baseados na alma e no amor, por isto são livres e eternos.

Beijos
Leila