31 de janeiro de 2008

Somos Carnaval


Saia de tule, lantejoulas, capas, meia arrastão, tintas, batom, naftalina e brilhos. Quem nunca foi colombina, bailarina, fada, bruxa, melindrosa, palhacinho, freira, diabo, anjo, pirata? Quem nunca usou asas, pintou o rosto e saiu pra guerra? Botou a cartola e virou Carlitos, experimentando o sabor do silêncio? Sentiu-se livre com a máscara de arlequim? Gargalhou sem pena com o nariz de plástico vermelho? Ou posou de dançarina de cabaré com a cinta-liga? Ser o que e quem quiser; correr, pular e dançar sem censura; abraçar estranhos e fazer passo sem frescura; cair sabendo que alguém te segura...Quatro dias nos quais querer é poder...e as máscaras, na verdade, caem. Porque somos índios, pierrots e papangus; nossa essência é alegria, confete e serpentina; nossa família é o desconhecido que sorri, o catador de latas e a vendedora de água; nossos amigos são os mais felizes; nossos amores são o melhor de todos em um só; nossa casa é o céu colorido de plumas; nossos sonhos são todos reais. Por que esconder durante 361(2) dias o que somos, de fato, e não viver só míseros quatro dias de cinzas? Tiremos as máscaras e a fantasia de carranca; abandonemos os cortejos fúnebres; traiamos as troças do mau-humor; soltemos bombas no desfile da dor. Nos vistamos de sorriso e paz; amemos como se nunca mais...sejamos sábios pelos velhos carnavais...Botar o bloco na rua em 4 dias acho pouco; eu quero é mais!

4 comentários:

nobody disse...

Um frevo rasgado:

"...Foi quando topei com você
Que a coisa virou confusão
No salão
Porque parei, procurei
Não encontrei
Nem mais um sinal de emoção
Em seu olhar

A coisa virou confusão
Sem briga, sem nada demais
No salão
Porque a bagunça que eu fiz, machucado
Bagunça que eu fiz tão calado
Foi dentro do meu coração."

Anônimo disse...

Renatinha, é "engraçado" o que você escreveu: quase sempre eu não sou eu ou quando sou..."Eu agora e depois somos dois". Um brinde!

Breno Pessoa disse...

Definitivamente, não sou carnaval. Cada vez mais percebo isso.

Renatinha disse...

Eita, gente, é isso aí! Bota pra fora! Solta a frangaaaaa. Bjos em todos!