29 de janeiro de 2008

As maçãs


"As melhores mulheres pertencem aos homens mais ousados. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando, na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar. Aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore." (Machado de Assis)

***
Nem sei se é mesmo de Machadinho (sim, tenho intimidade. =P) e acho até meio ingênuo. Mas tava fazendo faxina nos e-mails e achei esse textinho, que peguei em algum canto do passado. Junto com escritos sobre minhas impressões de mim mesma (meda! a leseira continua a mesma, mas os cabelos...quanta diferença!). E pensei em algumas amigas. Em especial, Sueli (fictício), que tá merecendo ser colhida por alguém mais corajoso. E todas nós, claro, que evitamos a podridão e a covardia =).

12 comentários:

nobody disse...

Sueli: mulher indo e voltando!!!!
merece mesmo um cabra valente.
Eu cheguei a conclusão que o gene da covardia só aparece nos seres que possuem o cromossomo XY...
hehehehehehehehehehehehehe

Anônimo disse...

Se as boas maçãs forem esperar a colheita, vão se desgarrar do topo da macieira e cair de podres.
Naum sendo negativa ou msm fatalista (Sim!!! Recorro, de certa forma, a essas estratégias) homem com atitude e coragem naum existe mais...
A solução é cafuçu, ou msm um 28 se é q vc me entende (essa é outra teoria defendida ardoamente por uma amiga; vale um post sobre isso)...

Renatinha disse...

Sou obrigada a concordar com as duas. E alguns dirão: "Porque quem gosta de maçã irá gostar de todas, porque todas são iguais".

Sim, Mumina, escreverei sobre o tipo 28, sob protestos contra o número, q é a idade q farei neste ano! =)

Anônimo disse...

Já fui colhida, mas não do chão...Neste momento nen um pouco orgulhosa dessa verdade, gostaria de está pelo chão e super disponível!! Tudo bem é uma fase, vai passar.
Quem é Sueli?

Renatinha disse...

Conto o milagre, mas não conto o santo, criatura! Quão baixo deceste, heim? heheheehe. Mas passa sim! =*

Anônimo disse...

As vezes somos incapazes mesmo de colher aquela maçã perfeita pq é inacessível. Ela se fecha e não deixa ninguem pegar.Aí não tem coragem q dê jeito

Wladmir P. disse...

Pior é quando entra um tapuru na maçã lá de cima. Dá um nós nas tripa que só vendo! É sempre o homem sifu. Em breve darei uma resposta à altura no meu blog. Aguarde e verás!

Bjos

Anônimo disse...

Reforçando a amiga lá de cima...
por mim eu estaria rolando no chão pra quem quizesse pegar.

Anônimo disse...

Rolando pelo chão...
Eu quero ser a maçã podreeeee!

Renatinha disse...

Uhuu, olha as mulheres se revelando aí...que vergonha, minha gente! tsc tsc. Vcs tão feito Nega do Babado: "vai me amar todinha, que hoje eu sou sua laranja e sinto o gosto da maçã..." =D

Ah, e os rapazes (Wladmir e o anônimo acima dele) se doeram, né? Homem sifu porra nenhuma, menino! É tudo seqüelado mesmo esse bando de apanhador. Os tapurus são os malas espertos corajosos, que, ao menos, sabem aproveitar as maçãs boas (mesmo sendo uns vermes! hehehe). Faz parrrte. ;)

Paranóia Ululante disse...

E o topo da maçã?
quem alcança? =P
uhuhuh

Breno Pessoa disse...

Pior são as maçãs podres que caem direto na cabeça. E tem nego que se machuca com a porrada e ainda quer comer a fruta. E gostam. Ai.