13 de agosto de 2007

Por que o diabo veste Prada

Ela: A solidão é um vestido Prada pra mim

me: uiaaa. que metáfora chique!

Ela: é uma victoria secrets: veste bem, mas é caro.

***
E foi assim que, sem querer, a querida amiga me chamou a atenção para meu próprio coração. Este aqui, que pouco tenho visitado ou deixado visitar. Animação, bom humor, alegria...continua tudo latente, fazendo parte do meu show. Mas, na hora de se ensimesmar, a coisa complica, o nó na garganta aperta e as lágrimas caem como avalanche, lavando, levando e gerundiando tudo o mais. Hora mais incoveniente impossível. Pior é inventar razões/desculpas/(culpas de terceiros) banais pra não revelar o real (e ainda menos conveniente) motivo dar dor liqüefeita. Aceitar que é natural curtir momentos que o oráculo legionário ilustraria com Giz: "...és parte ainda do que me faz forte pra ser honesto e só um pouquinho infeliz. mas tudo bem, tudo beeeem...". Por que sentir um vazio por ele ter casado, se eu mesma o libertei para ir em busca de outras maçãs anos atrás? Se não mais o doce dessa fruta eu sentia? Por que sentir raiva do "outro ele" quando resolve esfregar na cara a "nova ela", se a "mesma eu", ao constatar que o tumor era maligno, o expurguei do corpo e da alma? Se agora o câncer tá curado e o mar tá calmo? Aceitar dores indevidas, injustificáveis e até inverídicas é tão ruim que a gente acaba enfiando os pés pelas mãos, ou a cara na cana ou a faca num possível affair dos que valem a pena. Aí, depois da ressaca moral, os resultados: o vazio era fome, não saudade; a possibilidade do novo se tornou lenda; eu sou uma eu otária perante os bons...Mas nada que uma segunda-feira 13 não piore.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tu escreve as coisas mais lindas, renatinha.
Pena que isso não sejam boas notícias.. mas vai melhorar.
Um dia ruim é um dia ruim, mas lembre-se, o mundo é feito de todos os dias.
e vem mais por aí..

E às vezes a diversão loucA não é se enganar, é aproveitar a si mesma. Chorar é bom, principalmente para se encostar no ombrinho de alguém. O meu está com uma nova capa de veludo, tafetá, pelúcia, jeans, napa, croché, malhas famosas (tudo a ver né!) . Mas qualquer um deles você pode se encostar todos os dias da semana!


tortis

Anônimo disse...

que nem só de risos se alimenta a alma... e a maior certeza do mundo: passa!

Renatinha disse...

A maior certeza do mundo é: amo vocês! Já tô ótima, tá? Fodam-se as merdas! =***

Anônimo disse...

o BOM DA VIDA É ISSO MINHA FIA, UM DIA CHUVA(MENOS GENTE) E DEPOIS SOL(PLENA) AÍ, QUEM SEGURA OS BONS É VC, BABE!

GK. disse...

A gente chuta porque acha que já não faz bem, ou que está monótono.

E depois descobre que é isso mesmo, sempre vai ser assim...

GK. disse...

Ah, o texto tá muito lindo, um sofrimento poético da gota!

Arrasou!

Venus in Furs disse...

O que é bom pros outros nem sempre eh bom pra gente... Mas é normal sentir saudades. Te amo, gata.

Venus in Furs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

posta outro! cadê?
=*

torta