8 de abril de 2008

STEP BY STEP


Não é novidade que os New Kids On The Block estão de volta. Nem que eu era fã ao extremo da boy band. E nem que minha idade me condena, claro, mas não vem ao caso. A graça de observar o retorno daqueles que foram objetos de desejo adolescente da década de 90 não é só comparar a evolução (ou involução) dos cinco rapazes do Step by Step, mas perceber, nesse fato, as mudanças de gosto, concepções de beleza e talento, sensualidade e topetes, sim senhor. Impressionante como las femmes achavam o topetudos o máximo. Devo diz que eu tinha discos, pôsters, revistas e um documentário enorme cujas falas eu sabia decoradas, além da gravação deles no Rock'n'Rio. Lembrando que eu chorava e muito ao vê-los; me arrepiava, fantasiava (ai, Joe!) e tinha vontade de matar todas as girls (sim, de 10 palavras que cantavam, 11 eram "girl") dos clipes. Já meu digníssimo irmãozinho os chamava de viados e rasgava os pôsters em cada briga nossa. Se os amigos anônimos sempre fizeram parte dos posts deste meu bloguinho marromeno, convidei-os (sem os nomes, pra variar - e essa história sempre sobra pra mim, que levo fama de tudo quanto é história malassombrada!) pra opinar sobre os NKOTB. As meninas foram unânimes ao se confessarem caidinhas pelos "novos garotos no pedaço". Já os rapazes...vale registro. Entre 15 entrevistados, algumas respostas:
Fulano, 32 anos: "Uma merda. Bando de viadinhos";
Beltrano, 28: "Não era tão ligado em música, mas admito que soltava uns refrõezinhos";
Ciclano, 28: "Eles tiveram seu papel...mas eu não ouvia muito".
Coisinha, 25: "Achava massa, maior ritmo. Não sabia ainda o que era bom...Ei, sigilo com meu nome, viu?"
Amigo X, 31: "Uma grande bosta. Muito ruins e viados".

A verdade é que eles até tinham despeito e uma pontinha de ciúme das meninas da época, mas que os cantores eram meio esquisitinhos não se duvida. Outro dia, com um amigo tb ex-fã, cantarolávamos os hits newkídicos quando percebemos que Jordan era uma bicha louca, sempre com seus falsetes estridentes; Joseph era uma criança (uma linda criança...aaaaai), uma menininha talvez pelo rostinho angelical - pura pedofilia; Jonathan, um mamão, e ainda podre; Donny era um mala-tarado-maconheiro-sem-vergonha no melhor estilo I wanna be James Dean, mas com jeito de latin-lover drogadito; e Danny um macaco - simplesmente um macaco feio, triste e mudo. Acho que deram uma melhorada vestindo seu figurino "trabalho numa firma e sou pai de família, sério, hetero e não-viciado". E, pra economizar no New Wave, capaz de segurar qualquer topete e ainda dar brilhinho, aderiram ao corte ratadinho-mamãe-matou-os-piolhos. Eu continuo ficando com Joe...mas só depois de ouví-lo no Please, don't go girl e verificar se ao menos engrossou a voz!

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus! eu os achava tão sinceros...
Acreditava em todo sofrimento cantado! Vendo o clipe agora
noto que cada olhadela, cada gesto triste, estavam ensaiados.


ps. Eu chorava assistindo esse clipe.
ps2. tu já gostava de uma "juventude", né?

Paranóia Ululante disse...

Vejo uns gemeos separados no nascimento aí...
=P

Renatinha disse...

Poxa, Vi, qdo eu tinha 11, Joe tinha 14! Era mais velho, tá veeeeendo? hahahahaahaha.

Tassine, comassim essa imaginação fértil?! Ah, e só pra informar: teu namorado foi entrevistado tb. heheheeh

=**********

Renato Mota disse...

O meu New Kids On The Block favorito é Breno (o primeiro da direta para a esquerda...)

Renatinha disse...

Meldeus, a lenda comentando no meu humilde bloguinho. E viva Breno Kid on the Block! Pior q parece mesmo. Se ele tivesse olhos verdes eu periguetava! hhahahahaaha

Breno Pessoa disse...

Será que se eu fosse mais velho na época eu teria feito algum sucesso integrando um New Kids on the Recife ou coisa assim?

Eduardo disse...

Sem comentários
hauhauhaahuhauah