16 de fevereiro de 2008

Urbana Legio Omnia Vincit


Dizem que a solidão até que me cai bem, mas sempre precisei de um pouco de atenção. E confesso: já estou cheio de me sentir vazio, pois meu corpo é quente e estou sentindo frio. Sei que consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade, mas às vezes faço planos, quero ir pra algum país distante. Se fiquei esperando o meu amor passar, foi por culpa deste ar, que deixou minha vista cansada, foi porque a cada ato enceno a indiferença. E há muito estou alheio, e quem me entende recebe apenas o resto exato e tão pequeno. E, se antes eu sonhava, agora já não durmo, pois já me acostumei com a tua voz, com teu rosto e teu olhar. Pois, quando me vi tendo de viver comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom, e me assustei. Só que me quebraste em mil pedaços. E, neste mundo, que anda tão complicado, quem me dera, ao menos uma vez, acreditar que é perfeito, que todas as pessoas são felizes! É o Bem contra o Mal. E você de que lado está? Sei que estou do lado do Bem, mas hoje a tristeza não é passageira e, quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágrima.
Apesar dessa tempestade, teu medo de ter medo não faz da minha força confusão. Porque isso não é tristeza, nem é saudade...sinceramente, nem é verdade. Só sei que tenho os sentidos já dormentes; o corpo quer, a alma entende. Sei que devo resistir, quero a espada em minhas mãos, porque sou metal, raio, relâmpago e trovão. E, mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, digo: vai, se você precisa ir...e cuidado na estrada. Eu acho que o imperfeito não participa do passado, e só por hoje não vou me destruir. Temos muito ainda por fazer, então não olhe pra trás; apenas começamos.

6 comentários:

Eduardo disse...

Acho q eu devia dizer algo como calma, afinal "o brasil é o país do futuro", mas prefiro dizer uma palavra: serenidade.

Anônimo disse...

E hoje em dia como eh q se diz eu te amo? Quem inventou o amor Renata, me explica por favor. Sei q vc naõ tah nem aí, mas tudo bem, tudo bem...

Renatinha disse...

Caco, deixa pra lá...a Angra é dos Reis. Por que se explicar se não existe perigo? =*

Anônimo, diga o q disserem: o mal do século é a solidão; cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de atenção. =)

Anônimo disse...

quero ver se acerto dos dois quem acorda primeiro..fantástico, como tudo o que vc faz e escreve.....
tudo original e 100% fiel..

Renatinha disse...

Pra vc, linda: "Não preciso de modelos/não preciso de heróis. Tenho meus amigos e, quando a vida dói, eu tento me concentrar num caminho fácil" Amo você, minha papoula da Índia =***

Anônimo disse...

Rê, te amo como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar na verdade não há