17 de novembro de 2010

Homem-preá: pega, mata e come

Era um papo ameno, daqueles de hora do almoço, mas a mesa se calou diante da revelação que se dera por meio de conversa paralela na ponta esquerda. "Pois eu já matei, tratei e comi um preá na infância". Teria sido mais uma história de pescador (ou de caçador), não fosse o tom despretensioso do rapaz. As moçoilas logo se interessaram pela história, e, ao final, conferiram-no o diploma de macho. Os outros riram, e até contaram causos parecidos, mas o fato que não compreendem é como a macheza se configura sutil. Ao contrário do que pensam alguns aspirantes a homem com H, a maiúscula não está em ferramentas físicas (que - algumas vezes - deve frustrá-los tanto que tentam se valer de outros valores...que raramente possuem também. Vide post futuro sobre "o fino" da bossa). Cafucices dignas mesmo são essas coisas que só homens teriam coragem de fazer, e o fazem naturalmente, sem querer forçar ou impressionar. Algumas malvadezinhas na infância, aventuras no melhor estilo Indiana Jones, histórias do Quartel, bobagens risíveis que contam entre amigos. Pena que, na tentativa de parecerem o Macho Alfa, muitos espécimes forçam um ar de machão ou com atitudes grosseiras ou nos comentários machistas ou simplesmente arrotando aos gorilas afins o quanto são bons de cama e quantas mulheres eles podem pegar. Coincidentemente, os melhores exemplares - em todos os sentidos - são Hs de nascença, de dignidade e de sabedoria. Esses não precisam provar, postar fotos com mulheres e bonecas infálveis para dar satisfação à sociedade de sua capacidade de conquistar (e manter!) alguém. Os outros riem de lado, e voltam à sua vida de verdade. As mulheres "true" agradecem.  

9 comentários:

Lucas Pereira disse...

tenho um amigo que abandonou o "hábito" de caçar quando matou uma mamãe-preá e, quando foi buscá-la, viu seus filhotinhos... ele disse que ficou com uma pena da porra, e que não teria coragem de ser o autor de outra cena daquelas.

Renatinha disse...

Que triste, Lucas! Mas o homem com H tem que ser sensível também. Mais um pra lista. Adoro-te! =*

Renatinha disse...

Putz, isso foi verdade ou foi uma tirada do mesmo másculo rapaz em questão, que achou que "os preás também têm sentimentos"??? kkkkkk

Marco Santos disse...

Eu nunca matei um preá. Sempre tive certo apreço por animais, desde que meu pai disse que não fosse por eles teria morrido de fome. Que ele não fazia por vontade, mas porque o sertão lhe obrigava.

Acho que todo homem tem sua fase de mensuração da masculinidade. Esta fase chama-se adolescência. Se o homem sai dela com síndrome de Peterpan, só muita porrada da vida para colocá-lo nos eixos.

Momento emo on:
Apesar disto, eu pescava betas pra fazer rinha. Até que vi meu primeiro peixe morrer numa rinha. Sim, eu chorei. Nunca mais fiz aquilo. Porra... eu tinha 10 anos.
Momento emo off.

Renatinha disse...

Hem-heim, rapaz. Marcão eminho na infância. cuti-cuti =)

Wladmir P. disse...

Mandou muito bem!

tenis ivan lendl adidas disse...

oi tambem tenho cativeiro em casa de preá são bichos dóceis e lindos,similar a capivara valeu!!!

Anônimo disse...

Cara eu queria saber oqué o prea comé

Anônimo disse...

E alface eu acho