16 de junho de 2010

Chuva e fogo

Apagar fogo. Taí uma função muito digna da chuva, que insiste em inundar os planos do Recife nos últimos dias. É certo que os pingos molhadores de barra de calça, bolsa de pano e lente de óculos portam-se de maneira incoveniente na maioria das vezes. Atrasos no trabalho. Bagaceira no trânsito. Menos fogos no jogo do Brasil. Nem aquela desculpinha pra ficar em casa sob cobertas, comendo besteira e vendo filminhos serve muito. Até porque o sinal da TV complica, a energia cai e o peso aumenta. No entanto, descobriu-se muito recentemente esta ótima artimanha da chuva de meu Deus: apaga um fogo que é uma beleza! E não é só fogo queimado, nem fogo de fogueira. Vão-se, pelas galerias entupidas da cidade, planos maliciosos, desejos projetados e pedaços de imaginação impublicáveis. Assim que começa a trepidar, provocado por faíscas de sugestão, a chuva abafa o pensamento, posto que é chama. E é por bem pouco que essa tromba d'água não muda a resposta daquilo que cai em pé e corre deitado. Chuá.

6 comentários:

Unknown disse...

hehehe. Que lindo o blog, botou quente, mesmo na chuva. Beijo, Olívia. (adorei o "Diz tu")

Wladmir P. disse...

Mai que pedaços de imaginação impublicáveis não enxurrada que leve...

Wladmir P. disse...

consertando, "não TEM enxurrada que leve"

Eduardo disse...

"Just Singin in the rain..."
Pulando em todas as poças possíveis, o guarda-chuva já voou a muito tempo ^^.

bjão

Venus in Furs disse...

Só chove no Recife. Aqui em SP, esse é mês só de frio. E seca. Lábios rachados e pele descamando. Se garanta no hidratante não!

caracol menina disse...

Que bacana está teu blog! Achei que tivesse errado o endereço (tem coisa mais clichê que dizer isso em meio a mudanças?). rs

do lado de cá a situação nem muda tanto.
Ouvidos e pulmões agradecem a parte que lhes toca.