16 de setembro de 2009

Quando eles fazem direitinho

Saudosa a figura do canalha clássico na fauna masculina moderna. Flores, gentilezas, "princesa" pra lá e pra cá. Você sabe que é mais uma das tantas que ele corteja, sabe das desculpas esfarrapadas, enrolações, fingimentos...mas, se o danado banca direitinho o papel de galã das 21h, tornamo-nos mas suscetíveis às névoas da paixão ou a outros desvios de conduta. O homem que sabe faz a hora, não espera acontecer. Bastam um motivo e uma noite para que conquiste a prenda exatamente do jeitinho que ela quer/espera. Algumas posturas, mesmo manjadas, são universais. Jogar-se na pista, por exemplo, funciona praticamente sempre. A velha Dança do Acasalamento, que o rapaz provavelmente nunca repetirá caso engatem um romance mais "sério". Falar de poesia, demonstrar intimidade - na medida certa - com assuntos femininos, amar os seus filhos, elogiar seu cabelo, pagar a conta e pegar de jeito. Eita, danou-se! Entre as risadas que você, mulher sábia e conhecedora das artimanhas típicas da espécie, dará aos montes, vale bancar a mocinha das 18h, piscar os olhinhos rápido, cheirar a flor e levantar o pé no beijo. O risco é cair com tudo no affair. O que deve ser menos perigoso do que passar a vida sem riscos e rabiscos dos adoráveis sedutores que tanto inspiram nosso mundinho fútil.

4 comentários:

Eduardo disse...

Rssss
Muito bom Jornalista, mas num mundo de canalhas clássicos, modernos e os gicofuçus, ainda há a velha guarda gagá dos homens direitos (e as vezes esquerdos)que ainda propagam os bons genes da espécie.

Saudades
=*

Clarice Compasso disse...

Ai, todo cafusú sabe fazer direito, né? E o bom é q a gente sabe q ele é cafusú. O ruim, é q com todo o conhecimento e experiência q temos, mesmo assim, a gente acaba torcendo um braço pro cafusú querendo mais do q ele está pra oferecer. Ai ai...

www.bonecas-russas.blogspot.com

Carolis disse...

Demais!!!

P.S.: Faltou vc lá no Panquecas...

Juliana Coelho de Andrade disse...

Grosseiramente: Prefiro com cuspe!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

=***