5 de junho de 2008

Mudou de signo aos 28


Tudo bem que, entre 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento do indivíduo e iniciará nova volta em torno do zodíaco. E que, a partir de então, "não há mais tempo para ilusões e sim para definições e responsabilidades". Todavia, uma moça, em especial, resolveu dar a prova de que o zodíaco é o dono da verdade. Literalmente. Completos os 28 anos, a criatura não só mudou de trânsito saturnino, como mudou de signo! Nem faz o perfil distraída ou desinteressada das coisas astrais, coitada. Mas, pouco depois do 28º aniversário - 20 de março -, olhava, sem querer, um site de astrologia. Ao chegar aos escritos sobre seu então signo querido de coração e nascimento, Peixes, deparou-se com a pergunta: "de que horas você nasceu?".

- Rá! 22h10, oras...sei nem por que essa pergunta, resmungou.

Tamanha surpresa não tivera nem ao ser bulinada pela Monga - a mulher gorila, no parque de diversões do Interior, quando criança: seu signo não era Peixes, mas Áries. Depois de quase desmaiar e ligar para pessoas zodiacalmente informadas, elaboradores de mapa astral, etecétera, a moça entrou em depressão. E todo o romantismo, os sonhos, as emoções piscianas de cada dia? Seria agora uma ariana torta, viveria de amor profundo? É, seu gênio era muito Áries mesmo...cada marrada era um flash! Mas gostava da figura dos peixinhos singelos e sonhadores na seção horóscopo das revistas! Poxa!!!

Como não havia mais dúvida mesmo, resolveu ir em frente. Qual seria o ascendente? Na bucha: Sagitário. Da depressão profunda, partiu para a euforia absoluta. Claro que tinha que ter sangue sagitariano: dali viriam seu espírito livre, a comunicabilidade, o quê sensual e o bom-humor. Uau! No fim das contas, foi bom. Não era como os simples mortais: tinha três signos em sua aura. Peixes, Áries e Sagitário.

- Quando convier ser de Áries serei. E, quando for melhor ser de Peixes, para agradar uns e outros, não hesitarei em ser o signo antigo, concluiu, esperta (e um pouco bipolar!).
E assim foi viajando com Saturno em suas voltas...até os próximos 28 anos, quando a moça (ou melhor, a coroa) pode ganhar mais um ícone animal do horóscopo e uns traços de personalidade diferentes na caixola.

7 comentários:

Venus in Furs disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Meda!

Bom, o Personare diz que eu sou canceriana com ascendente Escorpião, lua em Áries, Marte em Escorpião e meu planeta regente é Vênus. O Quiroga diz a mesma coisa.

Então, acho que tenho certeza mesmo. UFA!

Eduardo disse...

O retorno de saturno vem em reviravoltas rápidas né =P
Esse personare ainda vai deixar muita gente doida. (falo porque Pepel foi quem me apresentou... e catapimba! não é bateu?)
Bem, pelo menos a mudança da amiga x foi de signo, imagine se o retorno de saturno trouxesse uma mudança de sexo?! =O


Sou ateu graças a deus, mas evito duvidar dos sinos...

nobody disse...

Só não entro em parafuso agora pq o dia 25/02 não deixa dúvidas. É peixes(com ascendente em escorpião) mesmo! Signos do elemento água. Mutáveis, adaptáveis e expostos em Faroeste Caboclo: "nunca brinque com um peixes de ascendente escorpião".
Descobrir que leu o horóscopo errado a vida toda é como descobrir que foi adotada... fiquei passada com essa!

Paranóia Ululante disse...

ahahhaa...
primeiro..
isso foi com vivi?
nao acredito.
segundo..
peixes de ascendente escorpião..
vocês estão de brincadeira..
terceiro..
tou com medo agora. E se eu não for Virgem?

Anônimo disse...

Menina... muiiito medo!
Nasci em 01 /12, tenho medo de não ser mais de sagitário! O pior, q todos os dias traço metas pelo horóscopo!
Uhuuuu
Estou, no google, verificando os astros e confirmando tudaa!
Tâm

Venus in Furs disse...

Ai, que orgulho! Eu que apresentei o Personare pra vocês todas!S2

Anônimo disse...

Tomei coragem....
Olha gente, eu aqui! Sou eu mesma a ariana torta da estória. Bom, claro que quem conhece essa taba da Renata sabe q ela enfeita muito as estorinhas...mas n nego q o acontecido aconteceu. Rapaz, o lance é q tô com crise existencial até agora e esse retorno de saturno tá botando pra quebrar em mim...nunca pensei q fosse desse jeito. Mas olhem, se isso acontecer com mais alguém, verão que como sempre tudo tem seu lado bom, e no meu caso áries tem td a ver comigo. Foi bom ter descoberto antes dos 30, pq depois só vale o ascendente, e meu ascendente é o signo de Renata kkkkkkkkkkkkkk
Te amo, Rê!