28 de setembro de 2007

Briga de galo


Achei graça quado aquele senhor banguela me convidou a ocupar o assento vazio do seu lado, naquele ônibus lotado. Porque ele estava com um galo na bolsa. Enquanto conversava com um amigo, de pé, o senhor se intrometeu e começamos a prosa. Eu quis dar uma lição, quando o veim disse que o galo era de briga. "Por que o senhor não arruma alguém do seu tamanho e vai o senhor mesmo brigar? Os animaizinhos é que sofrem!". Não sabia eu que a liçao estava reservada pra mim. Por simpatia à minha pessoa, o mestre contou sua história de luta enquanto preso político na Ditadura. E mostrou marcas. E chorou. E venceu. "Se alguém me perguntar hoje se sou comunista, ainda digo que sim. Não sou é terrorista", concluiu o sábio simples. E eu espero ter absorvido aquele exemplo de luta, com uma sede de justiça talvez tão grande quanto a minha, mas, sem dúvida, anos-luz acima da minha pretensão de querer ser forte.

9 comentários:

Anônimo disse...

Queria usar uma lente de contato à la esse galo aí da foto.
Pra ver se eu fico com um olhar mais humano.

Lindo post renatinha, queria ter tido a honra de conhecer esse exemplo de homem também.

beijo enorme
Tássia

nobody disse...

Pois se ele ainda bota galos em rinhas é que não apanhou o suficiente!!!! sou assim meio intolerante mesmo...
pq ele é melhor que o galo? pq nasceu homem? grande coisa! torturado e torturador...

é isso merrrrmo!

Renatinha disse...

Meniiiina, e eu me achava defensora radical dos animais! Concordo, Vi, q isso seja muito feio, mas quis dizer q a história dele foi tão comovente q me fez amenizar o lance do galo, saca? E, no fim, eu disse: "boa sorte pro senhor...mas reflita sobre esse pobre animal, q tb sofre tortura".
Bjo, lindas =*

Anônimo disse...

Se eu reconhecer na rua pergunto: "Tu sois aviciado em tortura?"

Bem, grande vivi, você tá corretíssima, só não sei o que é pior pro galo, brigar ou ser torado pelo pescoço na cozinha. É um assunto complicado =S
O velho e aqueles que comem frango são torturadores do mesmo nível. Anyway, por isso nem critico ao máximo, eu sou impura e como =/

Tássia
(ei renatonha, renatax, gostei de uma coisa que você fez.. bem pertinente! falo depois, obrigada! =D)

Anônimo disse...

Ah:

E beijo renatax =****
E beijo vivi =***

nobody disse...

Eu como animais. Bois, carneiros, vacas, galinhas... As cobras comem ratos, os leões comem zebras, as aranhas comem moscas, mas eu não vejo nenhum deles se divertindo com o sofrimento do outro bicho. É natural e é assim. infelizmente ainda é uma necessidade minha comer cadáveres. hehehehehehehehe...

"Nem todo bem que conquistei, nem todo mal que eu causei me dão direito de poder lhe ensinar."
Raulzito

bêjus para a fofis e minha cumadi linda!!!

Anônimo disse...

Po vivi, me quebrasse nessa de raul aí. Arrasou na frase..

Briga de galo vivi e tassinha! =~
Eita, lembrei que eu gostava dessas na piscina.

beijo p as duas. renatinha, msn!

Tássia

Renatinha disse...

Briga de galo na piscina=putaria braba. Esse povo...tsc tsc. E, ei, Vi, eu te amo, mas vc sabe q discordo desse lance "é natural e é assim". Já saímos da idade da pedra. A gente come d primata q é ainda. =*** pras 2

nobody disse...

kkkkkkkkkkkkkkk putaria na piscina?
A piscina tu já tem...
Tô ligada q já chegou a hora de modificar os hábitos alimentares, mas é q é uma falha minha. Ainda não consigo!

=^*