4 de fevereiro de 2010

Mulher fresca

"Nossa! Então tchau. Bem que me disseram que as mulheres do Recife são frescas e metidas a besta". Ao ler tal frase na caixa do chat, tivera certeza do que desconfiava há algum tempo: tinha se tornado uma delas; das frescas, tão criticadas até mesmo por ela. Achou incrível, no entanto, o estranho contentamento que o veredito lhe causava. E passou a refletir sobre a abominável frescura feminina, que leva os homens incovenientes a desistirem de cortejar as moças. Mas isso não é magnífico? Poder espantar os maus elementos com nada mais do que mistura de sinceridade, praticidade e fineza! Não poderia ser tão ruim quanto bancar a boazinha. Com medo de ser taxada terrivelmente de "mulé fresca", a criatura passa a vida a ser educada com as almas sebosas, sorrir para as piadas infames, abaixar a cabeça diante de assobios e frases chulas repugnantes e dançar com os piores tipos nas festas. Tudo para não parecer fresca.
Nessa toda-vida de simpatia, além de ouvir elogios masculinos sobre como você é diferente das outras - na verdade, queriam dizer: "isso mesmo, pequena lebre. Assim boazinha fica mais fácil abater" - as meninas-sempre-gentis-com rapazes colecionam roubadas, decepções, tempo perdido e um time de vermes a exterminar. Ainda correm mais risco de se envolver com trepeças só para não parecer malvada. "Veja bem, você é ótimo. É que realmente não dá, pois estou sem tempo", diz a boazinha, que, em vez de se livrar, vai atiçar o intento masculino de importuná-la. "Pega o beco e vaza!", resolveria, em dois tempos, a Mulher Fresca.
Não se pode culpar os rapazes. Afinal de contas, eles sempre acreditam que o sim de uma dama depende de sua habilidade de conquista. E não nos esforçamos muito em desmenti-los também. É válido deixar que se sintam os caçadores, mesmo que tenham eles caído na armadilha. Agora acreditar que toda mulher é uma anta ou algum tipo de boneca inflável virtual para alimentar a imaginação de machos carentes é demais. Seria diferente, no entanto, se tantas dessas mulheres não se passassem realmente por essas antas, bastante comuns em chats e redes sociais. "De onde tc? Qual seu manequim? Tem "marquinha de praia"? "Depende do modelo do seu carro e dos números do seu contracheque", deviam responder logo as pseudoboazinhas. Argh!

Excluiu a criatura que adicionara só para justificar que não estava interessada em bate-papos com estranhos. E orgulhou-se do que dissera ao rapaz, antes de ele a chamar de fresca: "Vê bem: não vou ligar webcam, não gosto de mandar fotinhas e ficar de conversinha com gente que não conheço, ok?". E foi ao shopping comprar o maior salto que já teve; não antes de ensaiar caras, bocas e egípcias para distribuir (e repelir) por aí.

5 comentários:

Eduardo disse...

Jornaliista, se eu fosse mullher, queria ser como tu, mais provavelmente uma versão lésbica sua huahuauhauhuaha
Sem noção neh? Depois do tal msn, cantada virou piada, q saudade do mirc ^^

bjão

Unknown disse...

Mas a "frescura" não está no "querer" ou "não querer" e sim, justamente, na forma de se "não querer". A "frescura" é uma simples questão de educação. Afinal, ninguém - mulher ou homem- é obrigado a estar com quem não quer, certo?

Bjos.

PS: mas que Recife é a capital do c* doce, isso é. EHEHEHEHEH!!!!

Juliana Coelho de Andrade disse...

Esquadrão exterminador de vermes!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... O pior é que eles são bem resistentes, né? Vira e mexe... VOLTAM uns "já exterminados", além dos novos =S

Que bom vc voltar a escrever =D

=***

Lucas UFRPE disse...

Ôxe, eu lembro que quando eu usava salas de bate-papo (UOL), pior do que encontrar a tal Mulher Fresca era CONSEGUIR encontrar alguma mulher... Êita cantinho para ter homo... putz!

Mariana Mathias disse...

esses vermes de plantao na minha opiniao quando pedem pra liga webcan sem nem ter conversado direito sao caras sem assunto nenhum ... sem carater ou querendo fazer zueira... odeio webcan... mando fotos ..minhas redes sociais mais liga webcan nem pensa....