31 de julho de 2008

Jargão do coração


Dizem que ter um filho é ver seu coração bater fora do corpo. E que, em coração de mãe, sempre cabe mais um. Que, às vezes, ele ameaça sair pela boca. Que amor com amor se paga. Que amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.
E tantos jargões, ditos e verdades, ainda assim, não são capazes de mensurar todas as habilidades e superpoderes desse romântico órgão. Coração também é elástico, inflável, invisível, divisível, multiplicável, camuflável, desdobrável. Sim, desdobra-se fácil, não? Ao menos o meu tá aqui, tá no Rio, em Petrolina, em Brasília, em Porto Alegre, em São Paulo...aliás, soube que ele está até procurando apartamento em Sampa, ó. É que nobres e invulgares habitantes deste posto cardíaco estão indo aos montes para lá. De avião e saia. De cabelos modernos. Com e sem acompanhante. Com e sem aliança. Sem passagem de volta. Com sorriso no rosto, brilho nos olhos... Impossível estar triste. E os meus olhos apenas umedecem. Não iria inundar meu super-herói pulsante. Até porque ele atravessa limites geográficos em segundos e até ensaia alguma telepatia. Não, coração, vou te deixar livre mais uma vez. Vá e volte, dance e pule, transcenda. Sim, coração, qualquer dia, eu volto a te encontrar.

7 comentários:

Eduardo disse...

Que bons ventos o levem por ai, sempre agasalhado e pronto pra enfrentar as intermitências da vida.
Com certeza ele vai longe Jornalista.

Bjos

Venus in Furs disse...

ôooooooooooooo!!! Faz isso não que eu chorooooo!!!

Te amo muuuuito!!!

E venha me visitar quando puder! Você e os bebês!

Unknown disse...

Lindo! e Concinha tá em sampa??

Renatinha disse...

Já tá lá, Wlad! E tá fazendo uma falta terrível...saudade da gota!!!! Mas, minha querida, eu vou visitar o mais rápido possível! Amo você! E Tassine, outra amada, se vai depois de amanhã...passo um dia na casa de cada uma, ok? Bjos nos meninos e nas meninas!

Paranóia Ululante disse...

Obrigada Nate, fico muito sensível com o apoio dos amigos que me incentivaram e fizeram crescer esse coração aqui, que está sensibilíssimo a palavras como essas.
Revelei o album de casamento, queria te mostrar mas provavelmente nossas vidas corridas não deixarão, então vou transcrever a legenda de uma das suas fotos.

"true nate"

Você é true, amiga!!
Te amo! Obrigada por ter comparecido lá, tem um valor muito importante para mim.

beijos e me visite mesmo..
=***********

Renatinha disse...

Morri. True. =~. Q lindo, Tassine! =*

Anônimo disse...

:~~~~~~